Notícia
Lucros do Goldman descem 60% no primeiro trimestre
O Goldman Sachs reportou uma forte quebra dos seus resultados nos primeiros três meses do ano, penalizado pela descida das receitas.
O Goldman Sachs reportou uma quebra dos seus resultados de 60% no primeiro trimestre do ano, com os lucros a serem penalizados pela descida das receitas. Ainda assim, os números apresentados pelo banco norte-americano ficaram acima das estimativas.
O banco fechou os primeiros três meses do ano com um resultado líquido de 1,14 mil milhões de dólares, ou 2,68 dólares por acção, anunciou a instituição liderada por Lloyd Blankfein (na foto) em comunicado. Já as receitas baixaram 40% para 6,34 mil milhões de dólares.
Tal como tem acontecido com outros bancos nos Estados Unidos, os lucros do Goldman Sachs ficaram acima das expectativas. Os analistas consultados pela Reuters antecipavam um lucro de 2,45 dólares por acção.
O Goldman Sachs tem enfrentado anos de quebra de receitas no segmento de negociação de dívida, com o líder da instituição a procurar compensar o ambiente de quebra de rentabilidade com corte de custos. Mas, estas medidas não estão a ser suficientes para tranquilizar os investidores.
As acções do gigante norte-americano têm estado sob pressão em 2016, registando um dos piores desempenhos do americano Dow Jones este ano, ao cederem perto de 12%.