Notícia
Wall Street continua em alta após registar máximos de 2016
Depois de terem negociado em máximos deste ano na última sessão, as principais praças norte-americanas abriram o dia novamente em alta com os investidores atentos à divulgação de resultados das cotadas e dados económicos.
O índice industrial Dow Jones iniciou a sessão desta terça-feira, 19 de Abril, a somar ligeiros 0,07% para 18.017,44 pontos, isto depois de ontem ter superado o patamar dos 18 mil pontos pela primeira vez desde Julho de 2015. Já o tecnológico Nasdaq Composite começou o dia a ganhar 0,13% para 4.966,285 pontos.
Também o índice norte-americano Standard & Poor’s 500 abriu a sessão a avançar 0,2% para 2.099,23 pontos, após ter negociado em máximos de 1 de Dezembro na última sessão e numa altura em que já recuperou 14% desde o mínimo registado em Fevereiro.
A contribuir para o reforço do optimismo dos investidores norte-americanos está a tendência de valorização do petróleo verificada nas últimas sessões, bem como os sinais de estabilização da economia chinesa, para o que contribuiu a expectativa de que o banco central da segunda maior economia mundial está disponível para continuar a adoptar políticas de estímulo.
E já esta terça-feira foi divulgado um relatório do Departamento de Comércio dos Estados Unidos que mostra que a construção de novas casas caiu, em Março, acima da expectativa dos analistas.
A construção de novas casas residenciais recuou 8,8% para 1,09 milhões, a uma taxa anualizada, o que representa o menor valor desde Outubro e que ficou abaixo de todas as projecções feitas pelos analistas consultados pela agência Bloomberg. Esta semana serão ainda revelados dados sobre a produção industrial e a taxa de desemprego que ajudarão a medir o pulso da maior economia mundial.
No sector petrolífero, a Chevron abriu a sessão a crescer ligeiros 0,03% para 85,81 dólares, e a Exxon a apreciar 0,10% para 98,80 dólares.
Também a Johnson & Johnson abriu a sessão de hoje a avançar 0,63% para 119,63 dólares, depois de ter apresentado lucros que superaram as estimativas dos analistas e para o que contribuiu a forte performance da cotada em termos de vendas de produtos farmacêuticos.
Já O Goldman Sachs iniciou a sessão a ceder 1,10% para 157,265 dólares, após ter apresentado uma quebra de 60% dos lucros no primeiro trimestre deste ano.
Nota ainda para a Netflix que começou o dia a afundar 9,85% para 97,72 dólares, depois de a plataforma de conteúdos ter estimado uma redução do crescimento de subscritores no segundo trimestre de 2016.
(Notícia actualizada às 14:51)