Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Incerteza em Espanha volta a penalizar a moeda única

Após dois dias em alta, a moeda única perde hoje terreno face à divisa norte-americana penalizada pelos últimos dados económicos da Zona Euro e pelas palavras do ministro do orçamento espanhol. Cristobal Montoro admitiu pela primeira vez que a banca espanhola necessita de ajuda externa.

05 de Junho de 2012 às 11:27
  • 1
  • ...
O euro cai pela primeira vez em dois dias face ao dólar e recua 0,55% para os 1,2431 dólares.

A moeda única está a ser penalizada por dados económicos divulgados esta manhã, mas antes de estes serem conhecidos, o euro esteve em alta e chegou a tocar no nível mais alto desde 29 de Maio.

A meio da sessão foi, no entanto, divulgado que a produção industrial e a actividade dos serviços da Zona Euro caiu, em Maio, e permaneceu em território que continua a sinalizar uma contracção da economia da região.

A moeda única acentuou ainda mais a sua tendência negativa após o ministro do Orçamento espanhol, Cristobal Montoro, ter admitido que a banca do país necessita da ajuda da União Europeia. Esta é a primeira vez que um membro do governo de Rajoy admite a necessidade de ajuda externa para recapitalizar o sector bancário.

O país pode precisar de até 40 mil milhões de euros para recapitalizar o seu sector bancário, afirmou ontem o presidente do Santander, Emilio Botín. Recorde-se que só no Bankia, o governo espanhol deverá injectar mais 19 mil milhões de euros, o que eleva para 23,5 mil milhões a ajuda estatal à instituição.
Ver comentários
Saber mais euro espanha moeda única
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio