Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Impresa perde mais de 6% numa semana com falta de liquidez

As acções da Impresa, ao longo de toda a semana, perderam quase 7% no espaço de uma semana, devido à falta de liquidez dos títulos daquele grupo de média.

As acções da empresa liderada por...

30 de Junho de 2000 às 17:14
  • ...
As acções da Impresa, ao longo de toda a semana, perderam quase 7% no espaço de uma semana, devido à falta de liquidez dos títulos daquele grupo de média.

As acções da empresa liderada por Pinto Balsemão desvalorizaram hoje 2,46% para os 11,50 euros (2.305 escudos), com uma queda semanal de 6,34%.

Segundo um analista contactado pelo Canal de Negócios, «poderá haver uma certa falta de liquidez e alguns vendedores mais agressivos que, aproveitando a alta das cotações estão a vender as acções». A falta de ordens de compra e de venda sobre um título causam maiores variações nos preços, uma vez que as poucas ordens do lado da venda no mercado têm que ajustar às limitadas ordens do lado da compra.

Contudo, segundo o mesmo analista, «não há razões objectivas para esta queda. O sector está positivo e com boas perspectivas».

Na opinião de Pedro Coimbra, analista do Banco Mello, «o título não tinha tanto espaço para valorizar muito mais face aos níveis em que está.»

A Impresa, que gere entre outros activos a estação televisiva SIC, começou a negociar as acções a 6 de Junho, encerrando nesse dia nos 12,26 euros (2.458 escudos) a valorizar 19,61%, face ao valor da oferta pública inicial nos 10,25 euros (2.055 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio