Notícia
Hasbro dispara para máximos históricos após resultados
O primeiro trimestre do ano foi positivo para a empresa de jogos, com os números a superarem as estimativas. As acções estão a reflectir as boas notícias, disparando para níveis nunca vistos.
As acções da Hasbro sobem 5% para 100,83 dólares, tendo chegado a disparar mais de 8% para 104,14 dólares, o que representa o valor mais elevado desde que as acções se estrearam em bolsa (Julho de 1980).
Os títulos da empresa, dona de jogos como o Monopólio, estão a reflectir os resultados do primeiro trimestre apresentados esta segunda-feira, 24 de Abril, com os números a superarem as estimativas dos analistas.
O resultado líquido da Hasbro aumentou 40,6% para 68,6 milhões de dólares, ou 54 cêntimos por acção, o que compara com a estimativa média de 38 cêntimos prevista pelos analistas consultados pela Bloomberg.
Já as receitas cresceram 2% para 849,7 milhões de dólares, quando os analistas previam uma descida para 822,1 milhões de dólares.
"O resultados do primeiro trimestre estão em linha com as nossas expectativas comunicadas anteriormente e estamos bem posicionados" para pôr em prática os planos traçados, realça o presidente executivo da empresa, Brian Goldner, citado no comunicado publicado esta segunda-feira.
A Hasbro é a segunda maior fabricante de brinquedos dos EUA e os seus resultados beneficiaram da procura por jogos digitais, cujos resultados mais do que duplicaram em relação à área de entretenimento.
A Bloomberg realça que as receitas da Hasbro têm vindo a aumentar desde que a empresa celebrou um acordo com a Disney para fabricar bonecas baseadas nas histórias da Walt Disney, como a Cinderela ou a Elsa do Frozen. Um contrato celebrado em 2014.