Notícia
Grupo Visabeira realiza aumento de capital de 25 milhões de euros
O Grupo Visabeira aumentou o capital social em 25 milhões de euros, em Outubro. A empresa, que pretende dispersar em bolsa até 35% da "subholding" de telecomunicações e construção, diz que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) subscreveu o aumento de capital t
O Grupo Visabeira aumentou o capital social em 25 milhões de euros, em Outubro. A empresa, que pretende dispersar em bolsa até 35% da "subholding" de telecomunicações e construção, diz que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) subscreveu o aumento de capital tendo reforçado a participação para 19,5%.
"Em Outubro de 2007, o Grupo Visabeira aumentou o seu capital social de 90.000.000 euros para 115.125.620 euros, ficando este a ser representado por 23.025.126 acções, com valor nominal de 5 euros cada", refere o comunicado emitido hoje.
O aumento de capital foi subscrito e realizado integralmente pelo presidente da empresa, Fernando Campos Nunes, que passou a deter uma posição de 74,01%, pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), que reforçou a posição de 10% para 19,5%, e pela AICEP Capital Global que manteve a posição de 5,94%.
Pedro Reis, Vice-presidente da Visabeira, disse ao Jornal de Negócios que este aumento feito na "holding" teve como finalidade reforçar os capitais próprios da empresa. A ideia é o Grupo continuar os investimentos planeados. Turismo, telecomunicações, indústria e serviços são algumas das áreas em constante crescimento. Mas Pedro Reis garante que há mais. Daí a aposta da CGD em ajudar a capitalizar a empresa.
A CGD ficou com uma participação no grupo português avaliada em 22,5 milhões de euros. O banco estatal é apontado como sendo um dos bancos que está a assessorar a empresa na preparação da entrada da subholding da Visabeira em bolsa.
A Visabeira anunciou no início do ano a intenção de dispersar entre 25% e 35% da "subholding" Telecomunicações e Construção até ao início de 2008.