Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos sofreram maior «fuga» desde o 11 de Setembro

O pânico que se espalhou no mercado ao longo do mês de Maio levou a que os resgates nos fundos de acções europeias atingissem os 10 mil milhões de euros, o que equivale à maior saída desde o ataque ao World Trade Center em 2001, refere um relatório da emp

17 de Julho de 2006 às 12:20
  • ...

O pânico que se espalhou no mercado ao longo do mês de Maio levou a que os resgates nos fundos de acções europeias atingissem os 10 mil milhões de euros, o que equivale à maior saída desde o ataque ao World Trade Center em 2001, refere um relatório da empresa de pesquisa FERI.

A saída dos fundos acabou por afectar todas as classes, mesmo os produtos de rendimento garantido, que registaram resgates no valor de mil milhões de euros, levando ao primeiro saldo negativo em mais de dois anos.

Esta situação levou a que no total do mês as vendas de fundos de investimento na Europa totalizassem um valor de 14 mil milhões de euros, uma queda de 70% face ao conseguido em Abril.

O descontentamento dos investidores em relação à Europa acabou por beneficiar os fundos norte-americanos, já que muito do capital saído dos produtos europeus foi aplicado em fundos dos EUA, refere a FERI. Ainda assim as vendas de fundos do outro lado do Atlântico demonstraram algum abrandamento, atingindo um valor de 15 mil milhões de euros no mês.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio