Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

First Portuguese Group lança FP Patrimónios

O First Portuguese Group (FPG) anunciou hoje o lançamento da First Portuguese Patrimónios em Portugal, uma gestora de activos financeiros que se dedica à gestão de carteiras discricionárias constituídas por fundos em todo o mundo.

24 de Maio de 2000 às 13:24
  • ...
O First Portuguese Group (FPG) anunciou hoje o lançamento da First Portuguese Patrimónios em Portugal, uma gestora de activos financeiros que se dedica à gestão de carteiras discricionárias constituídas por fundos em todo o mundo.

A «holding» FPG foi constituída no final do ano passado e concentra as funções de gestão de activos e de banca privada («private banking»). A FPP dirige-se aos clientes institucionais e particulares cujo investimento mínimo ronda os 150 mil euros (30.000 contos).

A actividade do FPP baseia-se na associação a parceiros internacionais especialistas nos mercados financeiros. Entre os principais aliados do grupo contam-se o GLG Partners, uma divisão do banco de investimento norte-americano Lehman Brothers e a EIM, uma instituição financeira suiça direccionada para a análise e alocação de capital noutros gestores de activos.

A FPP estima ter este ano um total de 99,76 milhões de euros (20 milhões de contos) sob gestão.

Duarte d’Orey, presidente executivo e detentor de 52,5% do FPG, afirmou em conferência de imprensa propor «aos clientes a melhor relação risco/retorno sobre o investimento, tendo por base as diversas parcerias estratégicas estabelecidas».

Entre os produtos a disponibilizar pelo FPP incluem-se seis fundos que se adaptam às características mais agressivas ou conservadoras do tipo de investidor, consultoria de investimentos e a criação de produtos estruturados, como obrigações de capital garantido com as respectivas taxas de juro indexadas aos seus fundos.

O presidente do conselho de administração do FPG, Tristão da Cunha revelou ao Canal de Negócios que «é através da humildade que temos vantagem competitiva, ao associarmo-nos a parceiros especialistas nos mercados». Aquele executivo explicou que o FPG não se especializa no estudo de um determinado mercado num determinado momento, mas que se associa «às melhores casas» que promovem esse acompanhamento.

Tristão da Cunha, antigo presidente da comissão executiva do Banco Mello Investimentos, adiantou ainda que a distribuição dos produtos do FPG é feita através das redes de retalho bancário das instituições financeiras a quem está associado.

A FP Patrimónios Portugal é a terceira gestora de activos do FPG, depois da constituição de gestoras de activos nas ilhas Cayman e na Irlanda.

A FPP encontra-se regulamentada pelo Banco de Portugal e o registo junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários prevê-se que esteja concretizado no final deste mês.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio