Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Febre da bitcoin chega às corretoras em Portugal

As corretoras a operar em Portugal não querem ficar de fora da euforia em torno da moeda digital. Para satisfazer o interesse crescente dos investidores, têm estudado o lançamento de produtos. Mas, até ao momento, a CMVM não aprovou a publicidade de nenhum produto.

A bitcoin vai atingir um máximo histórico de 60.000 dólares em 2018, com uma capitalização de mercado acima de um bilião de dólares, uma vez que o surgimento do contrato de futuros para esta criptomoeda levou a uma onda de envolvimento por parte de investidores e fundos que se sentem mais confortáveis a negociar futuros do que a endossar fundos a bolsas de criptomoedas. No entanto, o fenómeno bitcoin irá “ficar sem tapete” conforme a Rússia e a China forem travando, e até mesmo proibindo, as moedas virtuais. Após o espectacular pico em 2018, a bitcoin irá colapsar e assomar-se a 2019 perto do seu “custo de produção” de 1.000 dólares.
reuters
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 13 de Dezembro de 2017 às 22:50
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

Os investidores nacionais não têm passado ao lado da euforia em torno da bitcoin. Há portugueses a apostar na moeda digital e muitos têm sido aqueles que têm contactado as corretoras no sentido de  subscrever produtos sobre a moeda virtual. Nesse sentido, estas entidades têm feito chegar ao regulador pedidos de aprovação de publicidade de produtos sobre a bitcoin mas, até ao momento, nenhum foi aprovado.

...

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio