Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-dirigentes da BVLP lançam mercado não regulamentado em Junho

Três antigos responsáveis da BVLP, nomeadamente Álvaro Dâmaso, António Nogueira Leite e Luís Rodrigues, vão avançar em Junho com a criação da OPEX, um novo mercado de acções não regulamentado, noticiou o «Expresso».

19 de Janeiro de 2002 às 11:59
  • ...
Três antigos responsáveis da Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP), nomeadamente Álvaro Dâmaso, António Nogueira Leite e Luís Rodrigues, vão avançar em Junho com a criação da OPEX, um novo mercado de acções não regulamentado, noticiou o «Expresso».

Este mercado vai permitir negociar acções de empresas cotadas e não cotadas, devendo funcionar como uma alternativa à futura Euronext Lisboa, após a fusão entre a BVLP e a praça pan-europeia.

A OPEX pretende assumir-se como uma alternativa para as empresas de pequena e média dimensão que não tenham um volume de transacções suficiente para negociar em contínuo na Euronext.

Nestes casos, seria necessário recorrer à negociação por chamada ou à contratação de um criador de mercado, para assegurar níveis mínimos de liquidez, o que acarretaria custos.

O objectivo da OPEX passa ainda por tentar garantir a adesão de empresas «que não sejam cobertas pela actual proposta de valor da BVLP», tais como operações com base no «private placement» e investimentos de «private equity», adiantou Álvaro Dâmaso.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio