Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro pouco alterado após aumento das encomendas nos EUA

O euro recuava 0,06% face ao dólar, depois das encomendas de bens duradouros nos EUA terem aumentado ao ritmo mais elevado dos últimos nove anos em Outubro, gerando expectativas de recuperação económica.

29 de Novembro de 2001 às 18:02
  • ...
O euro recuava 0,06% face ao dólar, depois das encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos (EUA) terem aumentado ao ritmo mais elevado dos últimos nove anos em Outubro, gerando expectativas de recuperação económica.

A moeda única cotava nos 0,8871 dólares, diluindo os ganhos registados na manhã de hoje, e registava uma subida de 0,59% face à divisa nipónica, transaccionando nos 109,91 ienes.

As encomendas de bens duradouros nos EUA aumentaram 12,8% em Outubro, registando a maior subida mensal dos últimos nove anos, segundo dados divulgados hoje pelo Governo norte-americano.

Esta subida esteve relacionada com a correcção da diminuição superior a 9% verificada em Setembro, devido aos efeitos decorrentes dos atentados terroristas contra os EUA.

No entanto, a subida verificada em Outubro gerou expectativas de recuperação para a maior economia mundial, uma vez que os analistas aguardavam um incremento mensal inferior, na ordem dos 2%.

Na Zona Euro, o produto interno bruto (PIB) aumentou 0,1% no terceiro trimestre deste ano, em linha com o previsto pela generalidade dos analistas, de acordo com o Eurostat, o departamento de estatísticas da União Europeia (UE).

O crescimento das economias que partilham a moeda única entre Julho e Setembro igualou o registado no trimestre anterior, com as empresas a realizarem menos investimentos, receando o abrandamento económico mundial.

Nos EUA, o Governo vai apresentar amanhã os dados revistos sobre a evolução do PIB no decorrer do terceiro trimestre do ano, sendo que os números preliminares apontaram para uma contracção da economia na ordem dos 0,4%.

Cada euro vale 200,482 escudos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio