Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro ganha com manutenção dos juros nos EUA e Europa

O euro seguia a ganhar face ao dólar, apoiado pelas diferenças nas taxas de juro entre a Zona Euro e os Estados Unidos e na especulação que essas diferenças se vão manter.

17 de Fevereiro de 2004 às 18:30
  • ...

O euro seguia a ganhar face ao dólar, apoiado pelas diferenças nas taxas de juro entre a Zona Euro e os Estados Unidos e na especulação que essas diferenças se vão manter. A moeda norte-americana reduziu as perdas com a divulgação dos números do investimento estrangeiro no mercado de capitais dos EUA.

O euro [EUR] seguia a ganhar 0,63% para os 1,2852 dólares.

Ontem o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, anunciou que o nível das taxas de juro da Zona Euro é «apropriado», dando a indicação de que as taxas se irão manter nos 2%, o dobro do valor das taxas de juro nos EUA.

A expectativa dos mercados em relação às taxas de juro tem levado a moeda europeia a ganhar face ao dólar, situação que se deverá manter até que a Reserva Federal norte-americana (Fed) dê indicações de que irá subir as taxas.

«O dólar está com problemas. Penso que não vai demorar muito até que se registem novos máximos no euro», afirmou Mark Austin, estrategista cambial da HSBC Holdings, citado pela Bloomberg.

A divisa dos Estados Unidos conseguiu minorar as perdas hoje com a divulgação do valor dos investimentos estrangeiros no mercado de capitais norte-americano, que atingiu os 59 mil milhões de euros em Dezembro, representando ainda assim uma desaceleração em relação ao mês anterior. O crescimento de 0,8% na produção industrial dos EUA em Janeiro também terá ajudado o dólar.

Na Europa o indicador divulgado foi negativo, com o índice de confiança alemão a registar uma queda pelo segundo mês consecutivo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio