Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro desvaloriza apesar de melhoria na confiança dos empresários europeus

O euro seguia em queda face ao dólar, com a subida da confiança dos empresários na Alemanha e na Itália a ser insuficiente para provocar uma valorização na moeda europeia.

26 de Julho de 2005 às 15:58
  • ...

O euro seguia em queda face ao dólar, com a subida da confiança dos empresários na Alemanha e na Itália a ser insuficiente para provocar uma valorização na moeda europeia.

O euro descia 0,35% para os 1,2018 dólares.

A confiança dos empresários alemães subiu para o nível mais elevado dos últimos cinco meses em Julho, com a queda do euro a ajudar as exportações, melhorando as previsões para a economia.

Os empresários italianos também se mostraram mais confiantes em Julho, mas o euro manteve uma tendência de queda, pois esta melhoria era já aguardada pelos economistas.

As últimas desvalorizações do euro, que chegou a negociar no valor mais baixo do ano, são benéficas para as empresas europeias, sobretudo as exportadoras. Um euro mais baixo torna os produtos destas empresas mais competitivos no exterior.

Os Estados Unidos também anunciaram hoje que o índice de confiança dos consumidores caiu inesperadamente em Julho, do nível mais elevado dos últimos três anos, devido à subida dos preços dos combustíveis. O índice, calculado pelo Conference Board, recuou para 103,2 pontos, o que compara com os 106,2 pontos observados em Junho.

Também este dado, potencialmente negativo para o dólar, foi incapaz de inverter a tendência de queda da moeda europeia.

A sessão de hoje no mercado cambial está a ser marcada pela desvalorização do iene face ao euro e dólar, depois do banco central da China ter anunciado que não vai deixar o yuan voltar a valorizar-se no «futuro próximo».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio