Notícia
ESFG aumenta emissão obrigacionista para 150 milhões de euros
O Espírito Santo Financial Group (ESFG) anunciou hoje que o empréstimo obrigacionista convertível em acções de 125 milhões de euros, foi aumentado para 150 milhões de euros, depois de ter registado «uma procura muito superior à oferta».
O «greenshoe», ou lote suplementar de obrigações convertíveis que poderá ser exercido pelas entidades responsáveis pela colocação do empréstimo, foi também aumentado de 25 milhões de euros (5 milhões de contos) para 50 milhões de euros (10 milhões de contos), explicou o mesmo comunicado do ESFG.
Segundo a mesma fonte [ESF], que controla indirectamente o Grupo Espírito Santo, «prevê-se que o montante da emissão venha a ser utilizado para reforçar a capitalização de subsidiárias operativas do grupo ESFG».
As obrigações foram emitidas ao par, com um prazo de cinco anos, com um cupão anual de 4,75%, e um prémio de emissão de 16%.
De acordo com o comunicado emitido a 30 de Outubro pelo ESFG, esta obrigações serão convertíveis em acções ordinárias da ESFG, que estão cotadas em Lisboa, Luxemburgo e Londres e sob a forma de ADSs, ou «American Depositary Shares», na Bolsa de Nova Iorque.
O ESFG subia 0,9% para os 17,86 euros (3.581 escudos).