Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Endividamento das famílias espanholas baixou 1,5%

Valor de dívida das famílias espanholas caiu 1,5% em Abril relativamente ao mesmo mês em 2010.

02 de Junho de 2011 às 16:04
  • ...
A dívida das famílias espanholas baixou até aos 886,966 milhões de euros no mês de Abril, registando uma queda de 1,5% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Segundo revelou o Banco de Espanha, citado pelo “El Mundo”, esta é a primeira vez que o valor se encontra tão baixo desde Março de 2008, quando a dívida atingia os 886,460 milhões de euros.

Esta queda está relacionada com a diminuição dos créditos ao consumo de 3,8% em comparação com o mesmo mês de 2010, atingindo os 206,781 milhões de euros.

Durante este período, por outro lado, registou-se um aumento do crédito à habitação de 0,2% até aos 676,811 milhões de euros, que representa 76,3% da dívida total das famílias.

Apesar desta quebra, as associações de consumidores aconselham as famílias a precaverem-se para mais dificuldades com o aumento previsto das taxas Euribor, uma vez que estas taxas são os principais indexantes nos contratos de crédito à habitação.

O governo espanhol prenunciou-se também sobre este assunto e, segundo o jornal espanhol “El Mundo”, o Executivo de Zapatero demonstrou-se preocupado com o esforço financeiro das famílias para pagarem os seus empréstimos à habitação, e considera que é preciso reformar este mercado.

Ver comentários
Saber mais Banco de Espanha crédito consumo habitação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio