Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dow Jones sobe pela sexta sessão consecutiva

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico foram sustentados por anúncios de fusões e aquisições.

07 de Fevereiro de 2011 às 21:11
  • 3
  • ...
As praças norte-americanas encerraram em alta, impulsionadas pelos novos anúncios de aquisições de empresas.

O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,57% fixando-se nos 12.161,55 pontos. Foi a sexta sessão consecutiva de subidas deste índice, que acumula assim a mais longa série de ganhos desde Novembro.

O S&P 500 avançou 0,62% para se estabelecer nos 1.319,03 pontos – o valor mais alto desde Junho de 2008.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,53% para 2.783,99 pontos.

A Beckman Coulter disparou perto de 10%, depois de a Danaher Corp ter concordado em comprar a fabricante de equipamento para laboratório por 6,8 mil milhões de dólares.

A Pride International também escalou, valorizando em torno de 16%, depois de a Ensco ter anunciado que vai comprar a empresa do sector da prospecção por cerca de 7,3 mil milhões de dólares.

A Genzyme Corp. fechou igualmente no verde, depois de a Sanofi-Aventis ter firmado um acordo para a compra da empresa de biotecnologia por 19,2 mil milhões de dólares.

A Wesco Financial Corp também negociou em terreno positivo, impulsionada pelo facto de a Berkshire Hathaway, do investidor Warren Buffett, ter recebido o apoio do conselho de administração para comprar os 19,9% do capital que ainda não detém naquela unidade.

“As empresas têm bastante dinheiro e deverão continuar a procurar adquirir outras companhias. Vamos assistir a mais fusões e aquisições. Trata-se de um indciador de optimismo em relação à economia”, comentou à Bloomberg o vice-chairman do Silvercrest Asset Management Group, Stanley Nabi.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio