Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dividendos antecipados protegem accionistas de subida de impostos

Três empresas vão usar as suas reservas de capital para distribuir até ao final do ano mais de 319 milhões de euros em dividendos extraordinários e outros que deveriam entregar em 2016.

Pedro Soares dos Santos é o 46.º Mais Poderoso 2015
Assumiu a liderança do grupo Jerónimo Martins em 2013. Em 2014 esteve entre os 25 mais poderosos. Mas o último ano, apesar das iniciativas de investir no sector agrícola, o ano não correu bem ao sucessor de Alexandre Soares dos Santos. O que dita a sua queda no
“ranking” do poder especialmente num ano marcado pela entrada de novos protagonistas com peso na economia portuguesa. O seu poder é suportado pela fortuna e pela rede empresarial do grupo que dirige. Não ganhou espaço político nem mediático.
09 de Novembro de 2015 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

As empresas portuguesas estão a usar as suas reservas de capital para antecipar o pagamento de dividendos, nalguns casos entregando mesmo já remuneração ordinária que só seria distribuída em 2016. Ao entregarem o dinheiro aos accionistas antes do final do ano, as cotadas, dizem os especialistas, protegem os investidores de eventuais alterações fiscais.

Depois da Corticeira Amorim e da Altri, a Jerónimo Martins anunciou

...

Ver comentários
Saber mais dividendos bolsa rendibilidade retorno empresas PSI-20 Jerónimo Martins Altri Corticeira Amorim extraordinário especial impostos taxas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio