Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produtora da série de Mourinho "eliminada" da Bolsa

Apesar do sucesso de José Mourinho no campo de futebol em Bolsa o desenho animado do treinador português não é tão popular. A produtora de séries com a imagem do treinador do Chelsea anunciou o fim da sua cotação na Bolsa londrina dada a situação financeira da empresa.

14 de Abril de 2014 às 10:39
  • 1
  • ...

A Sports Stars Media, empresa de animação sedeada em Portugal, que detém direitos de imagem de José Mourinho, anunciou no dia 12 de Abril a sua saída da Bolsa de Londres após perdas na ordem dos 90% registadas nos últimos dois anos, noticia a imprensa espanhola. A empresa produziu a série “Mourinho and the Special Ones”, em que o treinador português dirige uma equipa de futebol infantil e que teve má aceitação.

 

“As vendas de produtos associados à imagem de Mourinho tiveram uma aceitação inicial mais lenta do que se esperava e isso fez com que o grupo perdesse 577.577 euros em 2013”, afirmou a Sports Stars Media, que tem parceria com a SIC, citada pelo “Expansión”.  

 

Outros produtos da empresa estão a ter mais sucesso que os desenhos animados de José Mourinho, como aqueles que são associados à imagem de Cristiano Ronaldo e a série infantil Gommy, no entanto “o conselho de administração concluiu que devido a limitados recursos e às difíceis condições de mercado, a evolução da empresa não é suficientemente forte para gerar lucros que compensem os custos associadas à permanência em bolsa”.

 

Na sua estreia nos mercados, em Fevereiro de 2012, a Sport Stars Media vendeu 1,6 milhões de libras (cerca de dois milhões de euros) em acções. Um ano depois, a empresa realizou um aumento de capital de 875.000 euros para financiar o acordo com Cristiano Ronaldo para lançar produtos com a imagem do futebolista. Depois destas operações, os investidores financeiros ficaram com 50% do capital, enquanto os fundadores portugueses da empresa, liderados por Carlos Amaro, mantiveram os restantes 50%.

 

A proposta de Carlos Amaro e os restantes sócios é de pagar uma libra para reunir todos os activos e assumir a dívida da Sports Stars Media. No melhor cenário, se se cumprirem as condições, os accionistas da Bolsa de Londres que possuem 50% da empresa, poderão receber no total 636.000 libras.

 

Depois de anunciado a saída de bolsa, a empresa caiu 73,3% na Bolsa londrina e a cotação ficou em  0,1 pence. A saída de Bolsa realiza-se a 1 pence por título.

Ver comentários
Saber mais Sports Stars Media José Mourinho Bolsa de Londres
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio