Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM alerta mercado sobre intermediação financeira não autorizada

A CMVM alertou hoje ao mercado para o facto de duas entidades, a E Net Speculation e GCI Financial, não estarem autorizadas a desenvolver qualquer actividade de intermediação financeira em Portugal. A informação sobre as mesmas, no sítio de Internet da 4M

16 de Junho de 2004 às 17:08
  • ...

A CMVM alertou hoje ao mercado para o facto de duas entidades, a E Net Speculation e GCI Financial, não estarem autorizadas a desenvolver qualquer actividade de intermediação financeira em Portugal. A informação sobre as mesmas, no sítio de Internet da 4Money, terá de ser suspensa.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta, em comunicado, para que todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com alguma dessas entidades usem o número verde «800 205 339» ou o endereço electrónico cmvm@cmvm.pt para contactar a «polícia» do mercado.

De acordo com informação contida nos respectivos sítios na Internet, a E Net Speculation SA é uma sociedade «offshore» sedeada no Uruguai e a GCI Financial LTD está, de acordo com os estatutos disponibilizados no seu sítio, registada nas Ilhas Virgens Britânicas.

4Money publicita sítios na Internet sem autorização de operar em Portugal

A 4Money – Serviços de Divulgação e Informação da Bolsa, Lda., é detentora do sítio na Internet com o endereço www.clubeinvest.com o qual, não só publicita actividades de intermediação em valores mobiliários oferecidas pelas referidas entidades, como também permite a ligação electrónica (através de um «link») aos sítios na Internet detidos por estas entidades, cujos endereços são, respectivamente, www.enetspeculation.com e www.gcitrading.com.

As actividades publicitadas nesse sítio, segundo a CMVM, são «claramente dirigidas a residentes em Portugal».

As entidades E Net Speculation SA e GCI Financial Ltd não estão autorizadas nem registadas junto da CMVM para a prestação de serviços de investimento em valores mobiliários, tendo a CMVM ordenado o fim da publicidade aos serviços por elas oferecidos no referido sítio da Internet.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio