Notícia
Clientes bancários podem consultar estado de reclamações no Banco de Portugal
As reclamações apresentadas por clientes bancários podem ser consultadas, através do Portal do Cliente Bancário. Assim, os clientes poderão saber em que estado está a sua reclamação e em que fase de análise se encontra.
02 de Abril de 2009 às 19:17
As reclamações apresentadas por clientes bancários podem ser consultadas, através do Portal do Cliente Bancário. Assim, os clientes poderão saber em que estado está a sua reclamação e em que fase de análise se encontra.
Através da “consulta ‘on-line’ de reclamações”, os clientes bancários poderão consultar, a partir de hoje, o estado das reclamações apresentadas.
“Trata-se de uma iniciativa pioneira de acesso ‘on-line’ a reclamações contra bancos e outras instituições de crédito, que abrange não só as que são inscritas no Livro de Reclamações dessas instituições mas também as que são enviadas directamente ao Banco de Portugal, qualquer que tenha sido o canal utilizado”, revela o Banco de Portugal.
O supervisor do sistema financeiro nacional acrescenta que, quando a análise da reclamação for terminada “o Banco de Portugal comunica o resultado da sua apreciação ao reclamante, por carta ou e-mail.”
Através da “consulta ‘on-line’ de reclamações”, os clientes bancários poderão consultar, a partir de hoje, o estado das reclamações apresentadas.
O supervisor do sistema financeiro nacional acrescenta que, quando a análise da reclamação for terminada “o Banco de Portugal comunica o resultado da sua apreciação ao reclamante, por carta ou e-mail.”