Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI diz que mercado ficou aliviado com derrota do BCP

O facto do BCP não ter sido seleccionado para adquirir os 61,9% do BCR é visto pelos analistas do BPI como «positivo» para as acções do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto, já que o mercado terá ficado «aliviado» com este desfecho.

21 de Dezembro de 2005 às 10:17
  • ...

O facto do BCP não ter sido seleccionado para adquirir os 61,9% do BCR é visto pelos analistas do BPI  como «positivo» para as acções do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto, já que o mercado terá ficado «aliviado» com este desfecho.

A casa de investimento, que colocou a recomendação para o BCP em «acumular» e o preço-alvo nos 2,45 euros – os níveis anteriores ao anúncio da oferta de compra do BCR – afirma que as acções do banco deverão registar uma subida de curto prazo resultante deste «alívio» do mercado.

«Como temos vindo a afirmar, independentemente do eventual valor estratégico que o BCR poderia trazer a longo prazo para o BCP, acreditamos que a curto prazo o mercado ficará aliviado com o facto do BCP não ter sido escolhido para comprar a posição no BCR e portanto não ter de realizar uma operação de aumento de capital», lê-se na nota de «research» da casa de investimento.

Os analistas acrescentam no entanto que o cenário de uma aquisição a realizar pelo BCP não está totalmente afastado. «As declarações no comunicado do BCP parecem indicar que o banco não exclui totalmente a possibilidade de entrar no mercado romeno. O risco de aquisição é portanto algo que temos de ter em mente ao olhar para o futuro», referem.

As acções do BCP seguiam a subir 7,73% para os 2,23 euros, com mais de 40 milhões de títulos negociados.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio