Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias sobem para máximos de 19 meses

As praças europeias subiram para máximos de 19 meses sustentadas pelo forte crescimento do PIB da China, que animou a confiança na retoma económica, e pelos resultados da Roche que superaram as previsões dos analistas. O pedido de ajuda internacional da Grécia também contribuiu para o optimismo.

15 de Abril de 2010 às 18:24
  • ...
As praças europeias subiram para máximos de 19 meses sustentadas pelo forte crescimento do PIB da China, que animou a confiança na retoma económica, e pelos resultados da Roche que superaram as previsões dos analistas. O pedido de ajuda internacional da Grécia também contribuiu para o optimismo.

O Europe Stoxx apreciou 0,5% para 271,68 pontos, atingindo máximos de 19 meses.

A fabricante de medicamentos, Roche, apreciou para máximos de dois meses, tenho ganho 2,6% para 177,1 francos suíços. No primeiro trimestre, a empresa teve um resultado liquido de 12,2 mil milhões de francos suíços, o que superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

A China teve um crescimento mais rápido em quase três anos no primeiro trimestre, o que aumenta a especulação de que o governo chinês pode acalmar a economia. O Produto Interno Bruto (PIB) do país aumentou 11,9% em comparação com o Ana anterior, segundo o instituto de estatística da China.

“Temos bons dados da Ásia e um crescimento forte da economia chinesa, no entanto o problema é a perspectiva de um aumento das taxas”, disse o gestor de fundos da Ofi Patrimoine, em Paris.

A época de apresentação dos resultados das empresas no primeiro trimestre arrancou esta semana, e os analistas consultados pela Bloomberg prevêem um crescimento de 30% nos resultados líquidos das empresas que fazem parte do S&P500.

A Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos disse no “Beige Book”, que a economia expandiu-se em Março “um pouco” por tudo o mundo mas mais nos Estados Unidos com o aumento do consumo e da actividade industrial.

Outro dos factores que está a impulsionar as bolsas europeias, foi o facto da Grécia ter hoje pedido uma reunião com o Banco Central Europeu, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com o comissário europeu responsável pelos Assuntos Económicos e Monetários, para falar de que forma “o programa político plurianual” poderá ser “suportado por assistência financeira dos países da Zona Euro e do FMI, se as autoridades gregas o solicitarem”.

Em resposta, o FMI e Comissão Europeia vão enviar missões a Atenas já na próxima segunda-feira

O governo grego pediu este encontro na sequência do acordo político alcançado neste domingo sobre a eventual ajuda dos países da Zona Euro à Grécia.

O grego FTSE/ASE20 apreciou 2,98% para 1004,02 pontos.

O espanhol IBEX avançou 0,175 para 1.1523,50 pontos.O inglês FTSE ganhou 0,50% para 5825,01 pontos. O francês CAC subiu 0,20% para 4065,65 pontos.

O DAX valorizou 0,21% para 6291,45 pontos. O AEX depreciou 0,31% para 355,57 pontos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio