Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias regressam às perdas com resultados abaixo do esperado

As praças europeias, que ontem registaram a maior subida em duas semanas, seguiam a negociar em queda, penalizadas pela apresentação de resultados de empresas abaixo das estimativas dos analistas. O índice pan-europeu Dow Jones Stoxx 600 recuava 0,40%, ac

13 de Fevereiro de 2008 às 12:29
  • ...

As praças europeias, que ontem registaram a maior subida em duas semanas, seguiam a negociar em queda, penalizadas pela apresentação de resultados de empresas abaixo das estimativas dos analistas. O índice pan-europeu Dow Jones Stoxx 600 recuava 0,40%, acumulando uma desvalorização de 12% só em 2008.

A liderar as perdas seguiam os títulos das empresas industriais e tecnológicas, penalizadas pela apresentação de resultados aquém das expectativas da ThyssenKrupp e das fracas vendas da Dassault Systemes.

"Esperamos um significativo abrandamento nos resultados este ano", referiu Vincent Juvyns, estratega no ING Investment Management citado pela agência Bloomberg, acrescentando que "a tensão no mercado de crédito permanece".

Os analistas já cortaram as previsões de crescimento nos resultados, em 2008, para os membros do índice Dow Jones Stoxx 600, para 8,6% dos anteriores 10,3%, de acordo com a Bloomberg.

13 dos 18 principais "benchmarks" europeus recuavam, sendo que a maior descida é registada pelo AEX [AEX], em Amsterdão, que desvalorizava 0,71%. O DAX [DAX] descia 0,43%, o CAC [CAC] recuava 0,54% e o Footsie londrino perdia 0,63%.

As bolsas espanhola e portuguesa contrariavam esta tendência e subiam, respectivamente, 0,38% e 0,55%.

Os investidores receiam o impacto do abrandamento económico motivado pela crise no mercado de crédito imobiliário de alto-risco nas contas das empresas mundiais.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio