Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias caem cerca de 3%

As bolsas europeias estão em queda acentuada devido aos receios de que a crise no mercado monetário leve a uma quebra nos lucros das empresas e afecte as economias mundiais. O índice referência na Europa, o Stoxx 600, está a ter a maior correcção dos últi

10 de Agosto de 2007 às 13:33
  • ...

As bolsas europeias estão em queda acentuada devido aos receios de que a crise no mercado monetário leve a uma quebra nos lucros das empresas e afecte as economias mundiais. O índice referência na Europa, o Stoxx 600, está a ter a maior correcção dos últimos quatro anos, com uma queda superior a 3%.

A sustentar esta queda está uma fuga dos investidores para activos mais seguros, como as obrigações ou o dinheiro, já que o retorno conseguido nestes activos está bastante atractivo.

A somar à crise no mercado monetário, que prejudica principalmente as acções dos bancos, a queda das bolsas está também a ser causada pela possibilidade do Barclays desistir da OPA sobre o ABN Amro. O banco holandês cai mais de 6%. Também o francês Société Générale, o alemão Deutsche Bank e o italiano Unicrédito recuam cerca de 6%.

A esta hora, o espanhol IBEX 35 recua 2,62%, o inglês FTSE 100 cai 3,64%, o CAC 40, de Paris, perde 2,87% e a bolsa italiana, MIB 30, desvaloriza 2,86%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio