Notícia
Bolsas dos EUA seguem em tendência mista (act.)
As bolsas norte-americanas seguiam em tendência mista, impulsionadas pelos resultados da Safeco, que mais que triplicaram no quarto trimestre. O Dow Jones subia 0,13% e o Nasdaq recuava 0,25%.
As bolsas norte-americanas seguiam em tendência mista, impulsionadas pelos resultados da Safeco, que mais que triplicaram no quarto trimestre. O Dow Jones subia 0,13% e o Nasdaq recuava 0,25%.
O Dow Jones [INDU] seguia nos 10.582,07 pontos e o Nasdaq [CCMP] cotava nos 2.118,50 pontos.
A seguradora com sede em Seattle, Safeco, avançava 5,1% para os 43,95 dólares (34,94 euros), depois de divulgar que os resultados do quarto trimestre mais que triplicaram enquanto o aumento dos prémios de seguros automóveis e outros produtos excederam as despesas.
A Merck subia 1,83% para os 46,63 dólares (37,07 euros), depois corretora Matrix Asset Advisors ter divulgado que as acções da segunda maior farmacêutica dos EUA podem avançar de forma acelerada à medida que a empresa desenvolve novos produtos.
O índice Standard & Poors avançou 2,7% este ano depois de ter valorizado 26% em 2003, com mais de 140 empresas, incluindo a Texas Instruments, a reportar ganhos esta semana. «Estejam as acções sobre avaliadas ou não, a determinação da sua tendência não é influenciada», comentou o multi-milionário George Soros numa entrevista televisiva à Bloomberg News.
A maior fabricante mundial de semicondutores Texas Instruments valorizava 2,12% para os 31,64 dólares (25,15 euros) enquanto se estima que a empresa apresente resultados trimestrais acima do esperado, depois dos mercados encerrarem, segundo dados da Thomson Financial.
A Lucent Technologies aumentava 5% para os 4,33 dólares (3,44 euros) enquanto as acções da fabricante de equipamento de telecomunicações não se destinam apenas aos especuladores de mercado, à medida que as ordens de encomenda aumentam. Os analistas estimam uma valorização do título em 27%, ao longo deste ano.