Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA invertem tendência com receios em torno da economia

As principais praças bolsistas norte-americanas seguiam a perder terreno, depois de uma abertura em alta sustentada pelos lucros acima do esperado da Sears Holdings Corp. Os receios em torno da solidez da economia norte-americana persistem e estão a pesar mais na tendência desta sessão.

22 de Maio de 2009 às 15:09
  • 2
  • ...
As principais praças bolsistas norte-americanas seguiam a perder terreno, depois de uma abertura em alta sustentada pelos lucros acima do esperado da Sears Holdings Corp. Os receios em torno da solidez da economia norte-americana persistem e estão a pesar mais na tendência desta sessão antes de um fim-de-semana prolongado nos EUA, já que na segunda-feira as bolsas estão fechadas devido à comemoração do "Memorial Day".

O Dow Jones seguia a ceder 0,35%, fixando-se nos 8.262,82 pontos. O S&P 500 perdia 0,47% para 884,19 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq marcava 1.683,73 pontos, com uma desvalorização de 0,68%.

Apesar de ontem o co-chefe de investimento da Pacific Investment Management, Bill Gross, ter afirmado que os Estados Unidos acabarão por perder a notação AAA para o “rating” da sua dívida (mas não para já), hoje o principal economista do JPMorgan Chase, Bruce Kasman, disse que isso é altamente improvável, o que descansou mais os investidores.

Além disso, a Moody’s também referiu que se sente confortável com o triplo A da dívida americana.

Ontem as bolsas norte-americanas fecharam em baixa pela terceira sessão consecutiva, desta vez desanimadas com o facto de ter havido na semana passada mais pedidos iniciais de subsídio de desemprego do que o previsto.

Veja também:

As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio