Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas “tombam” com crise no crédito

A maioria das praças da Ásia e Austrália registou a sua maior queda do último ano, com os investidores a saírem dos activos mais expostos a risco, como são as acções. Esta queda volta a ser causada pelo receio com o mercado de crédito de alto risco e segu

16 de Agosto de 2007 às 07:48
  • ...

A maioria das praças da Ásia e Austrália registou a sua maior queda do último ano, com os investidores a saírem dos activos mais expostos a risco, como são as acções. Esta queda volta a ser causada pelo receio com o mercado de crédito de alto risco e segue a tendência iniciada ontem na Europa e EUA. O Japão, tal como outras praças asiáticas, encerrou o dia a cair mais de 3% e a praça da Coreia do Sul recuou mesmo 7,3%.

Esta madrugada, um banco australiano noticiou não ser capaz de refinanciar empréstimos bancários de curta duração no valor de cinco mil milhões de dólares, o que demonstra que a crise no mercado do crédito já se está a tornar global. Ontem, a Merrill Lynch alertou para o perigo de falência do Countrywide Financial, o maior banco hipotecário nos EUA.

Como sequência destas quedas, voltaram a ser as obrigações e as moedas a disparar, principalmente as japonesas. Um analista contactado pela Bloomberg afirmou que "todas as pessoas estão a entrar em pânico quando não há razão para isso. Mas a liquidez está a secar".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio