Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas fecham negativas sob pressão dos indicadores económicos

As bolsas americanas encerraram com perdas superiores a 1% penalizadas pela quebra no consumo, que aumentou os receios entre os investidores relativamente ao impacto nos resultados das empresas.

29 de Agosto de 2008 às 21:27
  • ...
As bolsas americanas encerraram com perdas superiores a 1% penalizadas pelo abrandamento no consumo, que aumentou os receios entre os investidores relativamente ao impacto nos resultados das empresas.

O índice de referência S&P500 recuou 1,34% e encerrou o dia a cotar nos 1.283,26 pontos. Mais expressivas foram as perdas registadas pelo Dow Jones, que caiu 1,42% para os 11.549 pontos, e pelo índice tecnológico Nasdaq, que desvalorizou 1,83% para os 2.367,52 pontos.

Na origem desta correcção dos mercados norte-americanos, estiveram os maus dados económicos divulgados hoje, e em particular o consumo. Em Julho, os gastos dos consumidores norte-americanos sofreram um abrandamento, penalizados pela redução dos impactos do plano fiscal e pela subida da taxa de inflação. No mesmo período, o rendimento dos consumidores recuou 0,7% no mesmo período, revelou o Departamento do Comércio daquele país.

Perante estes dados, aumentaram os receios entre os investidores face ao impacto nas contas das empresas, o que acabou por empurrar as bolsas americanas para terreno negativo.

A penalizar os mercados esteve ainda a desilusão com os resultados anunciados. Foi, justamente, o que se verificou com a Dell. Os resultados semestrais da segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo ficaram abaixo das estimativas dos analistas. As acções da Dell “afundaram” 13,80% para os 21,73 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio