Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BlackRock reforça posição nos CTT e passa a deter participação qualificada

Os CTT comunicaram ao regulador que a gestora de activos norte-americana reforçou a posição nos correios nacionais, passando a deter uma participação qualificada de 2%.

Bloomberg
Negócios 17 de Agosto de 2016 às 19:02
  • 2
  • ...

Em comunicado enviado esta quarta-feira, 17 de Agosto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informaram ter recebido a informação de que a BlackRock passou a deter uma posição de 2% no capital social dos correios nacionais, o que lhe confere o estatuto de participação qualificada.

 

Na informação prestada ao regulador, os CTT não especificam o volume de acções adquiridos pela gestora de activos norte-americana nesta operação de reforço da posição no capital social dos correios nacionais.

 

Explica apenas que desde o passado dia 16 de Agosto, a BlackRock passou a deter uma participação qualificada nos CTT de 2,0%, quando antes a posição era inferior a esse limiar.

Num outro comunicado também enviado ao regulador ao final da tarde desta quarta-feira, os CTT informaram que a Artemis Investment Management deixou de ter uma participação qualificada no capital dos correios. Na informação prestada à CMVM, os CTT revelam que a Artemis, que até possuia uma posição de quase 5% nos correios nacionais, passou agora a deter uma participação inferior ao limiar de 2% (1,996%).

 

Esta terça-feira, os CTT também haviam comunicado à CMVM o reforço de posição feito pelo fundo soberano norueguês Norges Bank. Após duas operações - uma em que reduziu e uma outra em que aumentou a participação nos CTT - o Norges Bank acabou por mais do que duplicar a posição detida nos correios nacionais que é agora de 5,03%.

 

Na sessão bolsista desta quarta-feira, os CTT acabaram o dia a perder 1,57% para 6,789 euros. 

Ver comentários
Saber mais CTT CMVM BlackRock Norges Bank
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio