Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estrangeiros à caça de oportunidades na bolsa

Empresas como os CTT e a EDP têm sido alvo de interesse de grandes investidores nas últimas semanas, num momento marcado pela correcção das acções. Uma aposta que é, porém, focada em determinados títulos e não generalizada à bolsa portuguesa.

O Haitong avalia as acções dos CTT em 10,00 euros, o que implica um potencial de valorização de 51%. A recomendação é de comprar.

Os CTT têm enfrentado alguns ventos contrários nos últimos tempos, devido a eventos extraordinários e o Banco CTT tem penalizado a geração de “cash flow”. Mas a cotada deve retomar o seu “curso normal” e o Haitong espera que o sentimento à volta da empresa melhore este ano. Isto porque a actividade em Espanha deverá atingir o “break even”; é esperado que celebre um acordo com um operador para a venda de produtos e uma plataforma de e-commerce; crescimento dos volumes; regresso da evolução positiva nos preços.

O Haitong assinala que os CTT apresentam um forte “cash flow” e “dividend yield”, transaccionando com um “múltiplo atractivo” para uma empresa que “ainda apresenta oportunidades de crescimento”. O banco estima que a cotada tem um “dividend yield” de 7,5% e a promessa de continuar a aumentar a remuneração aos accionistas.
Miguel Baltazar/Negócios
30 de Agosto de 2016 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A época de saldos está a terminar. Mas, os investidores estrangeiros estão atentos às oportunidades de compra na bolsa lisboeta. Empresas como os CTT, Altri e EDP assistiram à tomada de posições qualificadas no seu capital por parte de investidores institucionais nas últimas semanas. Movimentos que os especialistas justificam com as rentabilidades atractivas oferecidas pelos títulos. Mas, sublinham, a aposta não é generalizada.

...

Ver comentários
Saber mais bolsa investidores estrangeiros gestoras CTT Altri EDP posições qualificadas analistas NorgesBank BlackRock JPMorgan Pharol Hestia PSI-20 resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio