Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin volta a afundar e já vale menos de 4.000 dólares

Há cerca de um ano, as criptomoedas estavam a disparar. A bitcoin aproximou-se dos 20 mil dólares. As últimas sessões têm sido de sangria, com esta criptomoeda a valer menos de 4.000 dólares.

2017 foi um ano em que praticamente todos os dias ouvimos falar da bitcoin. A mais antiga e a mais popular das moedas virtuais disparou mais de 1.700%, desde o início do ano, e chegou a superar os 19.500 dólares. Isto depois de os futuros sobre a bitcoin terem começado a transaccionar na CME Group, uma semana depois da rival de Chicago Cboe Global Markets ter introduzido derivados semelhantes sobre a volátil criptomoeda.
26 de Novembro de 2018 às 12:26
  • ...

As criptomoedas continuam em queda livre. A bitcoin já quebrou inclusivamente uma nova barreira, a dos 4.000 dólares. Desde que o ano arrancou a bitcoin já afundou mais de 70%. E este cenário é partilhado pela generalidade das moedas digitais. A Bloomberg realça que não é claro o que é que pode, se é que pode, parar a sangria da bolha da bitcoin.

 

A bitcoin está a afundar mais de 7% para 3.942,39 dólares, negociando em mínimos de Setembro de 2017, período que antecedeu a subida desenfreada desta moeda digital, que culimou com um máximo de 19.500 dólares em Dezembro.

 

Esta criptomoeda já afunda mais de 70% desde o início do ano, com as últimas semanas a serem severas para este mercado. As incertezas são grandes e as notícias sobre divisões no seio dos "mineiros" destas moedas acentuaram as desconfianças e ditaram quedas avultadas nestes activos.

 

Há uma "guerra civil" no mercado das criptomoedas. Os mineiros da bitcoin cash, que deriva da bitcoin original, não conseguiram chegar a um acordo sobre a sua direcção, tendo provocado uma divisão desta moeda em duas. O que ditou a queda abrupta da bitcoin na semana passada.

 

Mas esta não é uma realidade que se restrinja à bitcoin. A XRP está a deslizar mais de 6% esta segunda-feira, para 0,3712 dólares, recuando para mínimos de Setembro. Ainda assim, entre as principais moedas digitais esta é a que menos perde em 2018 (-50%).

 

A ethereum está a descer mais de 5%, elevando para quase 86% a queda desde o início do ano. A litecoin cede 1,35%, com a desvalorização em 2018 a ascender a quase 79%.

 

Já na semana passada, o desempenho das criptomoedas tinha sido expressivo. O valor do mercado de moedas digitais encolheu cerca de 700 mil milhões de dólares quando comparado com o pico de Dezembro.

Ver comentários
Saber mais bitcoin ripple ethereum litecoin criptomoedas RXP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio