Notícia
Bitcoin afunda mais de 15% em quatro dias
A bitcoin continua em queda, elevando para mais de 15% a descida em quatro sessões. Desde início do ano esta criptomoeda já perdeu mais de metade do seu valor.
A bitcoin continua a sua rota descendente, perdendo 1,23% para 5.451,2412 dólares esta quarta-feira, 13 de Junho. Esta é a quarta sessão consecutiva de descida desta criptomoeda, período no qual desliza 15,8%.
A maior descida foi registada logo na segunda-feira (11,6%), depois de no fim-de-semana uma bolsa sul-coreana ter revelado que foi alvo de "intrusão cibernética".
Esta tendência está a ser partilhada por outras moedas digitais. A litecoin perde mais de 5% e a ethereum recua mais de 4%, segundo a Bloomberg. Já a Ripple desce 4,5%.
A bolsa de criptomoedas sul-coreana Coinrail revelou ainda durante o fim-de-semana que o seu sistema foi alvo de "intrusão cibernética". A bolsa garantiu ter congelado todas as exposições e que está a rever o sistema de forma a bloquear este tipo de ataques. Contudo, este evento elevou os receios em torno da segurança destas bolsas de negociação mais pequenas.
A bolsa Coinrail, que negoceia mais de 50 criptomoedas diferentes, é a 98ª maior, com negociação a decorrer 24 horas por dia. A Coinrail negoceia cerca de 2,65 milhões de dólares por dia, segundo a Coinmarketcap.com.