Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica dispara 28% com interesse nos direitos televisivos do clube

As acções do Benfica subiram 28%, com a notícia da disputa das operadoras televisivas pelos direitos televisivos dos jogos do clube e beneficiando ainda dos resultados positivos do terceiro trimestre.

Paulo Calado / Record
02 de Dezembro de 2015 às 09:17
  • 4
  • ...

A Nos e a Altice estão interessadas na compra dos direitos televisivos dos jogos do Benfica. Uma disputa entre operadoras que terá levado a Nos a oferecer 400 milhões de euros pelos jogos do Benfica no clube da Luz durante os próximos 10 anos. A notícia acelerou os ganhos do clube na bolsa, que beneficiava já dos resultados positivos apresentados na segunda-feira, após o fecho dos mercados. As acções dispararam quase 28%.

Os títulos avançaram um máximo de 27,50% para 1,40 euros, o maior ganho desde dia 18 de Março de 2014, tendo entretanto abrandando o ritmo dos ganhos para cerca de 15%. Foram já negociadas 23 mil acções, um número cinco vezes superior ao volume de negociação médio dos últimos seis meses. Um desempenho que surge depois de as acções do clube terem encerrado a sessão de terça-feira a valorizar 14,38% para 1,098 euros, após o clube revelar um aumento dos lucros nos três meses até ao final de Setembro, assim como um aumento das receitas e diminuição da dívida, superior aos clubes rivais.

Os resultados líquidos da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica cresceram 1.540% para  12,2 milhões de euro, face ao período homólogo, contrastando com a queda dos lucros no Sporting e FC Porto.

A disputa das operadoras pelos direitos televisivos pode agora contribuir para a continuação de resultados positivos. "Relembramos que o Benfica escolheu explorar os seus direitos televisivos através da BTV e que conseguiu obter os direitos em Portugal da Premier League inglesa e da liga italiana e francesa, o que atribuiu algum sucesso ao canal nos últimos anos, com receitas anuais acima dos 30 milhões de euros, escreve Nuno Matias, analista do Haitong Bank, num comentário para investidores, publicado esta quarta-feira.

O analista recorda que o Benfica rejeitou uma proposta no valor de 22,4 milhões de euros por ano em 2014, tornando "uma hipotética proposta de 40 milhões de euros por ano da Nos uma inflação significativa nos conteúdos desportivos".

Com a subida desta quarta-feira, as acções da SAD do Benfica acumulam um ganho de 53,85% este ano. A cotada está agora avaliada em 32,2 milhões de euros. As acções do Sporting e do Porto ainda não negociaram esta sessão.

(notícia actualizada às 10:42 com nova cotação das acções)

Ver comentários
Saber mais Benfica SAD acções bolsa direitos televisivos resultados Nos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio