Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos espanhóis dominam Bolsa portuguesa

Segundo uma notícia avançada, hoje, pelo Jornal de Negócios o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) é o maior accionista privado da sociedade gestora das Bolsas, com uma participação de cerca de...

06 de Janeiro de 2000 às 11:20
  • ...
Segundo uma notícia avançada, hoje, pelo Jornal de Negócios o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) é o maior accionista privado da sociedade gestora das Bolsas, com uma participação de cerca de 9% do capital. Contudo, será o Banco Santander Central Hispano (BSCH), depois da conclusão do negócio com António Champalimaud, que passará a deter a maior posição no capital da sociedade gestora da Bolsa de Valores.

Depois do banco espanhol, em Março próximo, adquirir o Banco Totta & Açores (BTA) e o Crédito Predial Português (CPP), o BSCH passará a deter nove títulos de participação em ambas as Bolsas, contra os actuais seis títulos de participação detidos pelo BBVA. Em conjunto, os dois grupos espanhóis passam a deter perto de 19% das acções da sociedade gestora da Bolsa.

É de salientar ainda, que dos seis títulos detidos pelo BBVA, três são da Bolsa de Valores de Lisboa (BVL) e os restantes da Bolsa de Derivados do Porto (BDP). Da BVL são a Argentaria Valores, o BBV Interactivos e a Midas Investimentos, enquanto que do lado da BDP são a Argentaria – Caja Postal y Banco Hipotecário, Argentaria Valores e BBV Interactivos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio