Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridades norte americanas detectam irregularidades na PWC

A Securities and Exchange Comisión (SEC), o órgão regulador dos mercados norte americanos, detectou que milhares de sócios da firma de auditoria PriceWaterhouseCoopers (PWC), têm acções das...

07 de Janeiro de 2000 às 11:40
  • ...
A Securities and Exchange Comisión (SEC), o órgão regulador dos mercados norte americanos, detectou que milhares de sócios da firma de auditoria PriceWaterhouseCoopers (PWC), têm acções das empresas que auditam.

Uma investigação efectuada pela SEC apresenta milhares de casos de sócios e outros membros da PWC que detêm acções emitidas por empresas alvo de auditorias, pela própria PWC, indo contra as regras da independência, avança o diário espanhol «Expansión».

O mesmo órgão norte americano, apesar de não ter jurisdição sobre as grandes firmas de consultoria fora dos EUA, afirmou ter identificado problemas que advinham «não só de uma falta de controlo e salvaguarda global, mas também de um total fracasso no controlo dos próprios empregados».

Numa carta dirigida aos sócios da PWC, Nicholas Moore e James Schiro, presidente e conselheiro delegado respectivamente realçam que «esta acusação é embaraçosa para a nossa firma e para todos os sócios. Para além disso é importante porque pode levantar questões e preocupações entre os nossos clientes».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio