Notícia
Dona da Tranquilidade vai comprar ADT por 15 mil milhões de dólares
O dona das seguradoras Açoreana e Tranquilidade vai comprar mais uma empresa. O fundo americano acordou a aquisição da empresa de alarmes ADT por 15 mil milhões de dólares.
O Apollo, que recentemente comprou a seguradora Açoreana, conclui mais um negócio. O fundo americano vai comprar a ADT por 15 mil milhões de dólares, um valor que inclui um prémio de 56% face à cotação das acções no final da semana passada. Empresa está a disparar 51% no mercado accionista.
O fundo acordou pagar 42 dólares por cada acção da ADT em dinheiro, um valor que implica um prémio de 56% face ao preço de fecho no final da semana passada, quando a empresa encerrou em 26,87 dólares, segundo um comunicado divulgado pela ADT. As acções da empresa estão a reagir em forte alta ao anúncio do negócio. Os títulos disparam 50,8% para 40,52 dólares, um valor que continua, ainda assim, abaixo do preço oferecido pelos americanos da Apollo.
A aquisição da ADT e da Protection 1, detida pela companhia, representa uma transacção no valor de 15 mil milhões de dólares. "Esta é uma transacção que representa um prémio altamente atractivo para os accionistas da ADT", adiantou o presidente da empresa, Naren Gursahaney.
O líder da ADT espera que o negócio permita à companhia aumentar a qualidade e as soluções oferecidas pela empresa de alarmes para casas, adiantando ainda que "ao combinar a Protection 1 com a ADT vamos ficar melhor posicionados para expandir quantidade e profundidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes", remata Naren Gursahaney.
O Apollo tem estado também a reforçar a presença no mercado português. O fundo americano vai ficar com a seguradora do grupo Banif, isto depois de já ter adquirido a Tranquilidade, empresa anteriormente detida pelo Grupo Espírito Santo.