Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Actualização informática impede clientes do Best de negociar acções

A actualização dos sistemas de informação do Banco Best provocou, esta semana, diversas dificuldades no acesso ao banco "online". Desde segunda-feira que diversos clientes do banco têm tido problemas, não só em aceder ao "site", como também na negociação

21 de Fevereiro de 2008 às 00:02
  • ...

A actualização dos sistemas de informação do Banco Best provocou, esta semana, diversas dificuldades no acesso ao banco "online". Desde segunda-feira que diversos clientes do banco têm tido problemas, não só em aceder ao "site", como também na negociação de produtos.

Joaquim Silva, cliente do Banco Best há cerca de um ano, pondera mesmo apresentar uma queixa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), caso o banco não "manifeste a intenção de resolver o problema".

Em comunicado emitido ao final da tarde de ontem, o Banco Best admite que as alterações realizadas podem "provocar perturbações no normal acesso e funcionamento do "site"", garantindo que a "estabilização dos sistemas tem vindo a ser monitorizada e conseguida".

Sem acesso à informação de bolsa

Entre as principais perturbações sentidas pelos clientes do banco esteve a impossibilidade em comprar e em vender acções. As dificuldades começaram a ser sentidas na segunda--feira, dia em que não era possível aceder às páginas com as cotações ("streamer"), de acordo com dois clientes contactados pelo Jornal de Negócios.

Ricardo Crespo, cliente do banco há quase seis anos, revelou que, na segunda-feira, o "site" não permitia vender ou comprar acções e que, até ontem, esteve sem acesso ao "streamer".

"É uma situação muito grave", lamentou. Já Joaquim Silva viu-se impedido não só de anular uma ordem de compra, como também de vender acções, facto que o leva a ponderar apresentar uma queixa na CMVM, caso não seja ressarcido dos prejuízos. "Espero que o banco manifeste a intenção de resolver o problema", afirmou. Contactado pelo Jornal de Negócios, o banco garantiu que vai " avaliar todas as situações que possam eventualmente surgir".

Os dois clientes do Banco Best lamentaram, ainda, não ter sido informados das actualizações informáticas atempadamente. Confrontada com esta situação, fonte oficial do banco referiu, apenas, que os "clientes que são investidores são acompanhados por "personal financial advisors" e os clientes com perfil "trade" têm uma "trading desk"" e que no ""site" foi publicada uma nota relativa a esta situação".

Best domina fóruns de bolsa

"Mais alguém com tudo trocado?", "Não sei o que se está a passar...", "Não consigo aceder ao "site" do Banco Best nem ao "streamer"" ou "Alguém consegue comprar ou vender acções?". Desde segunda-feira, estas são algumas das frases trocadas entre muitos investidores anónimos no fórum do "Caldeirão de Bolsa", que, tal como Joaquim Silva e Ricardo Crespo, tiveram dificuldades em aceder ao "site" do Banco Best.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio