Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções vão liderar ganhos em 2006

O cenário macroeconómico de 2006 é descrito pelos gestores de fundos como de menor crescimento económico global, moderação nos resultados das empresas e sobretudo indefinição em relação ao que irá acontecer com as taxas de juro e com os preços do petróleo

28 de Dezembro de 2005 às 06:45
  • ...

A economia mundial deverá registar uma ligeira desaceleração no próximo ano e os ganhos das empresas serão mais baixos do que em 2005, mas, ainda assim, as acções serão os activos com melhor desempenho ao longo de 2006, defendem os gestores de fundos portugueses, contactados pelo Jornal de Negócios.

Os gestores continuam a acreditar nas acções como o activo capaz de proporcionar os melhores retornos no próximo ano, avançando com previsões de um crescimento das bolsas europeias a rondar os 8%, enquanto os Estados Unidos e os mercados emergentes terão um desempenho mais modesto.

As duas principais incógnitas para a definição da tendência prendem-se com o rumo seguido pelos juros e pelo petróleo. Os bancos centrais deverão assumir um protagonismo especial, em particular nos EUA, onde haverá uma mudança na liderança.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio