Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Orey Antunes sobem 17,7% com resultados anuais

As acções da Orey Antunes valorizaram um máximo de 17,7% depois da empresa ter anunciado sexta-feira que aumentou os lucros em 83,3% em 2004 para um total de 1,4 milhões de euros e que propôs distribuir um aumento de 76% no dividendo, em termos homólogos,

31 de Janeiro de 2005 às 15:19
  • ...

As acções da Orey Antunes valorizaram um máximo de 17,7% depois da empresa ter anunciado sexta-feira que aumentou os lucros em 83,3% em 2004 para um total de 1,4 milhões de euros e que propôs distribuir um aumento de 76% no dividendo, em termos homólogos, e um «dividend yield» de 2,07%.

O presidente da instituição, Duarte Orey, revelou a intenção de fazer aquisições em Espanha, na área de navegação e a ambição de vir a integrar o PSI-20.

Duarte Orey explicou que os resultados «foram melhores para os accionistas porque, por um lado, o preço das acções aumentou e, por outro, os dividendos vão ser superiores do que em 2003. Para os colaboradores também foram melhores porque bons resultados significam melhores remunerações».

Para além disso, o mesmo responsável, à margem da apresentação de resultados referentes a 2004, revelou que a Sociedade Comercial Orey Antunes está a analisar uma eventual aquisição no mercado espanhol para 2005, na área de navegação, defendendo que os seus resultados se assemelham a uma empresa do PSI-20 e, que por isso, têm condições para integrar o índice.

O presidente da Orey Antunes explicou que, na área de navegação, «estamos a tentar entrar no mercado espanhol à procura de eventuais ‘targets’ para uma aquisição», sublinhando que não sabem quanto vão investir mas que «não vai ser um investimento marginal».

Francisco Bessa, administrador financeiro da empresa, revelou também que «temos como objectivo tornar (os fundos já geridos) em fundos especiais de investimento (FEI)». Duarte Orey admitiu mesmo a hipótese de criar um banco de investimento.

O administrador financeiro da empresa explicou que a First Portuguese, responsável pelos fundos, será designada por Orey Financial e dentro dela será criada uma participada denominada Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliários (SGFIM), para a qual «já temos autorização financeira do Banco de Portugal e falta agora o alvará que deverá ser atribuído pela CMVM».

O presidente da instituição revelou ainda a ambição de integrar o PSI-20 afirmando que «acho que lá chegaremos com a nossa estratégia» e explicando que os resultados sexta-feira apresentados «se assemelham a algumas empresas do PSI-20». Em relação à liquidez sublinhou «que tem aumentado bastante».

A empresa propôs distribuir um dividendo de 0,088 euros por acção, o que representa um aumento de 76% em termos homólogos e um «dividend yield» de 2,07%.

As acções da Orey Antunes seguiam a subir 15,29% para os 4,90 euros depois de terem valorizado um máximo de 17,65% para os cinco euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio