Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas caem pela quarta sessão na semana

As acções da China estão a contrariar as quedas generalizadas nas principais praças asiáticas, com a divulgação de dados nos EUA a sinalizar que o crescimento da maior economia do mundo está a abrandar e com o G-20 a dizer que Europa é a principal ameaça ao crescimento mundial.

20 de Abril de 2012 às 08:01
  • ...
O índice de referência para a região, MSCI Ásia – Pacífico desvaloriza 0,5% para 124,10 pontos, com mais de duas acções a desvalorizar por cada uma que valoriza no índice. Na semana, o índice prepara-se registar uma desvalorização de 0,8%.

Em Tóquio, o Nikkei 225 perde 0,28% para 9.561,36 pontos e o Topix recua 0,27% para 811,94 pontos. O australiano S&P/ASX 200 perde 0,1% e o Hang Seng de Hong Kong deprecia 0,2%. O Kospi da Coreia do Sul declina 1,2% e negoceia pressionado pelo sector de petroquímicos, depois de a LG Chem ter apresentado resultados que ficaram aquém das estimativas.

Já o índice chinês Shangai Composite está a avançar 0,6% com especulação de que o Governo irá aumentar a despesa pública em infra-estruturas e adoptar uma postura mais branda na política monetária, de forma a estimular o crescimento económico.

O Grupo dos 20 irá dizer que a "siuação na Europa" é a principal ameaça ao crescimento da economia, segundo um rascunho do comunicado da reunião entre ministros das Finanças do G-20 que vai decorrer hoje em Washington. Os dados das vendas de casas usadas nos EUA e dos dados dos pedidos de subsídio de desemprego na maior economia do mundo, divulgados ontem, também desapontaram os investidores.

“Ainda creio que a Europa em geral está apenas a comprar tempo para os seus problemas, que não podem ser resolvidos no curto prazo”, disse responsável Richland Capital Markets em Hong Kong, Alex Au, à Bloomberg.

“De vez em quando, nos próximos anos, creio que vamos ver algumas situações de pânico. O mercado tem muito pouca profundidade e a liquidez é baixa, por isso se alguém quiser puxar o mercado para baixo não será muito difícil. Os investidores detêm muita liquidez”, acrescentou.
Ver comentários
Saber mais bolsa Ásia mercados acções acção Nikkei 225 Topix Hangseng Shangai Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio