Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Bolsas mistas ao som de Powell e petróleo com queda de 7%

As bolsas fecharam de forma mista, os juros aliviaram e o dólar ganhou força, com os investidores atentos às reuniões da Fed e do Banco de Inglaterra. O petróleo afundou, com o mercado de olhos postos no eventual fim do conflito entre Israel e o grupo Hamas.

Bolsas mistas com bancos centrais

Bolsas mistas com bancos centrais
As principais bolsas ocidentais fecharam a semana de forma mista. Os investidores estiveram atentos às reuniões de política monetária da Reserva Federal norte-americana e do Banco de Inglaterra. Ambos os bancos centrais mantiveram os juros diretores inalterados.

PSI com quebra mais expressiva

PSI com quebra mais expressiva
A principal montra da bolsa de Lisboa, o PSI, foi o índice com a maior quebra (-0,29%) entre os principais pares europeus, que registaram quedas ligeiras. Entre os pesos pesados, foram as energéticas EDP Renováveis e Galp que mais pressionaram o índice de referência.

Morgan Stanley impulsiona Jerónimo Martins

Morgan Stanley impulsiona Jerónimo Martins
A Jerónimo Martins comandou os ganhos do PSI, seguida da Mota-Engil. O Morgan Stanley subiu a recomendação e o preço-alvo da retalhista. Já as ações da construtora foram impulsionadas pelo contrato assinado para a construção do novo hospital de Lisboa Oriental.

Ações da Volvo aceleram

Ações da Volvo aceleram
Num só dia, as ações da Volvo dispararam cerca de 24%, depois de a empresa ter informado que pondera realizar “um ajuste na participação da Volvo Cars na Polestar” e que pode mesmo por passar pela distribuição dos títulos pelos acionistas da fabricante automóvel.

Contas da Meta animam ações

Contas da Meta animam ações
A dona do Facebook, Instagram e Whatsapp aumentou os lucros anuais em 69%, enquanto as receitas cresceram 16%. A Meta anunciou também um dividendo de 0,5 dólares por ação referente aos resultados do quarto trimestre. Os investidores aplaudiram as contas.

Powell afasta cortes de juros em março e dólar sobe

Powell afasta cortes de juros em março e dólar sobe
O dólar ganhou força contra o euro, depois de o presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, ter afirmado que “não é provável” que haja cortes de juros já em março, como era esperado pelo mercado.

Petróleo tomba mais de 7%

Petróleo tomba mais de 7%
O petróleo afundou mais de 7%, tanto em Londres como em Nova Iorque, pressionado pelo Médio Oriente. Israel e o Hamas estão em negociações para a suspensão dos bombardeamentos e libertação de reféns, num passo que aproxima as duas partes de um acordo de cessar-fogo.

Juros aliviam na Zona Euro e nos EUA

Juros aliviam na Zona Euro e nos EUA
Os juros das dívidas soberanas a 10 anos aliviaram na Zona Euro e nos EUA, mas foi do lado de lá do Atlântico que se registou a queda mais expressiva, depois de o banco central norte-americano ter mantido os juros inalterados. Os investidores apontam para cortes das taxas diretoras este ano.
03 de Fevereiro de 2024 às 09:30
  • 3
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio