Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A "boa gestão" da CMVM no fecho da delegação do Porto 

"Actuamos dentro da lei, e dentro dos poderes e deveres de boa gestão a que o conselho de administração da CMVM está obrigado", afirmou a presidente da reguladora do mercado de capitais sobre o fecho da delegação do Porto, em declarações ao Negócios.

Miguel Baltazar
Rui Neves ruineves@negocios.pt 04 de Dezembro de 2017 às 13:08

Manhã de 4 de Dezembro, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto. A presidente da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) tinha acabado de participar no primeiro debate da conferência sobre "Investimento e financiamento do investimento: financiar a recuperação económica e o crescimento - desafios para Portugal no contexto europeu", promovida pelo Banco de Portugal e o Banco Europeu de Investimentos (BEI).

  

Questionada pelo Negócios sobre o encerramento da delegação do Porto da CMVM, a presidente da CMVM começou por dizer que este "é um não assunto" e não estava disponível para "alimentar mais polémicas". "Actuámos dentro da lei, e dentro dos poderes e deveres de boa gestão a que o conselho de administração da CMVM está obrigado", afirmou Gabriela Figueiredo Dias, na primeira declaração pública sobre o assunto.

 

O encerramento da delegação da CMVM no Porto foi recebido com fortes críticas de vários quadrantes, desde o presidente da Câmara do Porto ao PSD, reforçando o ataque ao centralismo em Lisboa por causa da retirada de centros de decisão da região Norte.

Ver comentários
Saber mais CMVM Porto presidente da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários Gabriela Figueiredo Dias presidente da CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio