Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Nesta sexta-feira, os mercados europeus deverão estar a reagir às declarações feitas ontem por Emmanuel Macron. No radar estarão também os dados do emprego nos Estados Unidos em novembro, bem como novos indicadores vindos da Europa.

06 de Dezembro de 2024 às 07:30
  • ...
O emprego em foco nos EUA

Nos Estados Unidos teremos os números do emprego de novembro. As estimativas da Trading Economics antecipam a criação de 194.000 empregos, depois de em outubro terem sido criados apenas 12.000, quando as projeções médias dos economistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para mais 110.000 e as da Reuters para mais 115.000. Irá também saber-se qual o nível da taxa de desemprego, estimando-se que permaneça em 4,1%.

Mercados reagem a Macron

Os mercados devem estar a reagir à comunicação ao país feita ontem ao final do dia pelo presidente francês. Emmanuel Macron anunciou que vai nomear um novo primeiro-ministro nos próximos dias que consiga uma "representação de todas as forças políticas" e recusa demitir-se provocando eleições para o Eliseu antes do termo do mandato. Em meados de dezembro apresentará uma lei especial de finanças públicas para impedir a paralisação dos serviços públicos.

INE divulga atividade dos transportes

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados relativos à atividade dos transportes no terceiro trimestre.

PIB e desemprego na Zona Euro

Da Zona Euro chegam os dados do terceiro trimestre referentes ao PIB e ao desemprego. Ainda na Europa, conheceremos também os números da balança comercial de outubro na Alemanha e as vendas a retalho de outubro em Itália.

Fitch pronuncia-se sobre Ucrânia

A agência de notação financeira Fitch tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para a Ucrânia, Chipre, Hungria, Eslováquia. Já a DBRS poderá pronunciar-se sobre a Estónia e a Eslovénia, podendo a Moody’s fazer o mesmo em relação à Noruega e a S&P relativamente à Eslovénia e Malta.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio