Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O dia será recheado para a bolsa de Lisboa: tanto as ações dos CTT como da Cofina e da Ramada deixam de conferir direito a dividendos. Por outro lado, a Sonae publica as contas referentes ao primeiro trimestre deste ano.

  • 1
  • ...
Dividendos da bolsa nacional no radar

Os CTT entram em ex-dividendo, ou seja, as ações da operadora postal deixam de conferir direito à remuneração de 12,5 cêntimos, que será paga a 19 de maio. Fora do PSI, também os títulos da Cofina entram hoje em ex-dividendo, sendo a remuneração acionista de 3 cêntimos por ação, bem como da Ramada, que pagará uma remuneração de 19 cêntimos. Neste dia, também a Navigator centra atenções, já que os acionistas vão reunir-se em assembleia geral para aprovar o dividendo de 0,2812 euros por ação, proposto pela administração da papeleira. Já a Jerónimo Martins distribui 345,6 milhões de euros em dividendos.

Sonae apresenta contas trimestrais 

A Sonae apresenta contas do primeiro trimestre. No ano passado, a retalhista liderada por Cláudia Azevedo viu os lucros aumentarem 27,7% para 342 milhões de euros.

Banco de Portugal fecha o ano

O relatório do conselho de administração do Banco de Portugal, que será divulgado esta quarta-feira, vai mostrar as contas do ano passado do supervisor. Apesar da mudança na conjuntura, o Negócios sabe que os resultados ainda serão positivos.

Passagem para o desemprego acentuou-se?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica as estatísticas do emprego referentes ao primeiro trimestre deste ano. As últimas estatísticas trimestrais do gabinete nacional de estatística sobre esta matéria revelaram que a passagem de trabalhadores para o desemprego e para a inatividade acelerou no último trimestre de 2022.

Assembleia-geral anual de acionistas do Credit Suisse

Os acionistas do Credit Suisse reúnem-se para aquela que pode ser a última assembleia geral anual, depois de a instituição ter anunciado um acordo de aquisição por parte do UBS. A reunião acontece cerca de uma semana depois de se ficar a saber que o  grupo UBS vai manter o CEO do Credit Suisse, Ulrick Koerner, na comissão executiva do UBS após o processo de aquisição estar finalizado.

Ver comentários
Saber mais Sonae Credit Suisse UBS economia negócios e finanças Informação sobre empresas mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio