Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Mota-Engil deverá estar a reagir aos resultados do aumento de capital, com os chineses a entrarem na construtora e a trazerem financiamento e obras.

27 de Maio de 2021 às 07:30
  • 1
  • ...
Grupo chinês fica com 32,41% da Mota-Engil

A Mota-Engil concluiu o aumento de capital com a emissão de 69.270.809 novas ações, resultando num encaixe financeiro de 103.906.213,50 euros, indicou o grupo na quarta-feira em comunicado. Após a operação, a família Mota fica com 40% do capital da construtora e 40,8% dos direitos de voto, enquanto a China Communications Construction Company (CCCC) assegura 32,41% do capital e 33,07% dos direitos de voto. O "free float" é agora de 25,6%, o que significa que os minoritários terão direitos de voto de 26,12%.

Novos indicadores económicos centram atenções na Europa

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga o inquérito à avaliação bancária na habitação relativo a abril. No resto da Europa, destaque para a confiança do consumidor para junho na Alemanha, bem como a confiança dos empresários italianos em maio.

PIB, indústria e subsídios de desemprego em foco nos EUA

Os Estados Unidos divulgam vários indicadores económicos, com destaque para o PIB do primeiro trimestre. Serão revelados também os dados das encomendas de bens duradouros e a atividade industrial, relativos ao mês de abril. Além disso, os EUA reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 22 de maio. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 425.000 – a acontecer, será uma diminuição face aos 444.000 pedidos da semana precedente.

CEO dos maiores bancos de Wall Street continuam a testemunhar

Depois de ontem terem estado perante o comité da banca do Senado, os presidentes executivos dos maiores bancos norte-americanos, incluindo o JPMorgan e o Goldman Sachs, testemunham hoje perante o comité dos serviços financeiros da Câmara dos Representantes. As audições foram organizadas pelos democratas, fortemente críticos de Wall Street.

Mais eventos a que estar atento

O Instituto de Finanças Internacionais (IIF) promove hoje, num streaming ao vivo, a sua cimeira europeia, sob o tema "O papel dos serviços financeiros numa Europa sustentável, inovadora e resiliente". Arranca também hoje a conferência internacional de dois dias Global Solutions Summit, que se realiza virtualmente e que debaterá as respostas para os maiores problemas que se colocam a nível mundial ao Grupo dos 20 (G-20) e a outros foruns de governance global.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio