Notícia
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta terça-feira os ministros das Finanças do G7 vão avaliar, por teleconferência, as medidas a tomar para conter o impacto económico do Covid-19. Isto numa altura em que os principais banqueiros centrais se preparam também para tomar medidas, se necessário.
Os ministros das finanças do G-7 vão realizar esta terça-feira uma conferência telefónica para determinar as medidas que vão ser implementadas relativamente ao Covid-19.
A reunião foi agendada ontem, numa altura em que as maiores economias do mundo se alinham para avançar com uma "ação concertada" de limitação do impacto da propagação do coronavírus, nomeadamente a nível de medidas dos bancos centrais.
Impresa reage às contas do ano
A Impresa fechou o exercício de 2019 com um resultado líquido de 7,8 milhões de euros, um valor que representa um aumento de 150% face ao período homólogo. Por outro lado, a dona da SIC registou uma melhoria de 5,6% das receitas no ano passado devido ao crescimento dos proveitos de publicidade e do valor das chamadas telefónicas.
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) seguiu a mesma tendência, tendo registado um melhoria de 38,6% ao superar os 25 milhões de euros.
Fabricantes automóveis reportam vendas nos EUA
Está agendada para hoje, por parte de várias fabricantes automóveis, como a General Motors, Ford e Fiat Chrysler, a divulgação dos dados relativos às vendas de fevereiro nos Estados Unidos.
As vendas de automóveis nos EUA poderão ter ascendido a 1,02 milhões, isto devido ao facto de o mês ter tido cinco fins de semana.
Inflação e desemprego na Zona Euro em foco
O Eurostat revela a estimativa rápida para a inflação de fevereiro na Zona Euro, bem como a taxa de desemprego em janeiro.
No resto da Europa, destaque para os dados do emprego em Itália em janeiro e do índice PMI para a construção no Reino Unido em fevereiro.
Super terça-feira nas primárias dos EUA
Um total de 14 estados e um território vão a votos nas primárias dos Estados Unidos da América. Califórnia, Texas e Virgínia são alguns dos estados que votam na designada Super Terça-feira para escolher o candidato democrata que se vai candidatar contra Donald Trump nas presidenciais de novembro.
Para já, nos estados que já foram a votos, Bernie Sanders está na frente, mas por ser uma terça-feira com muitos votos considera-se que é um dia que pode mudar o curso das primárias. Além disso, na Carolina do Sul o vencedor foi Joe Biden.