Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira várias fabricantes automóveis reportam as suas vendas, sendo que nos EUA as atenções estarão centradas nos números da GM, Ford e Fiat Chrysler.

01 de Outubro de 2019 às 07:30
  • ...
EDPR assegura financiamento em acordo com Bank of America

A EDP Renováveis assegurou 421 milhões de dólares através "de um financiamento 'tax equity' com o Bank of America", em troca de um interesse económico num portefolio de projetos eólicos onshore de 405 megawatts (MW"), informou a elétrica em comunicado à CMVM. O acordo foi realizado através da sua subsidiária EDP Renewables North America e em causa estão os projetos localizados no Estado de Ilinóis que têm garantido contratos de aquisição de energia de longo prazo.

 

O anúncio foi feito ontem, já depois do fecho da bolsa nacional, pelo que as ações poderão estar a reagir na sessão desta terça-feira.

 

Fabricantes automóveis reportam vendas

Está agendada para hoje, por parte de várias fabricantes automóveis, como a General Motors, Ford e Fiat Chrysler, a divulgação dos dados relativos às vendas trimestrais nos Estados Unidos.

 

Outras fabricantes automóveis, nomeadamente na Europa, divulgarão os seus números mensais, com as previsões a apontarem para que as vendas tenham diminuído em setembro face ao mesmo mês do ano passado.

 

Xi Jinping fala, mercados fecham

A marcar o arranque das celebrações do 70.º aniversário da República Popular da China, o presidente chinês, Xi Jinping, fará um discurso onde recordará os desenvolvimentos dos últimos anos e fará uma antevisão do futuro, podendo dar pistas sobre as relações com os parceiros mundiais, em particular com os EUA, o que merecerá a atenção dos investidores.

 

Os mercados financeiros na China encerram a partir de hoje, durante uma semana, até 7 de outubro.

 

Inflação na Europa deverá abrandar

O Eurostat vai publicar os dados mais recentes da evolução da inflação na Europa, relativos a setembro. As estimativas dos analistas apontam para um abrandamento deste indicador, o que, a confirmar-se, virá agravar os receios de um abrandamento da economia europeia.

 

Os analistas consultados pela Bloomberg antecipam que a taxa anual de inflação na Zona Euro caia abaixo de 1% o valor em que se fixou em agosto. A acontecer, será a primeira vez desde novembro de 2016.

 

Política monetária continua em foco

O presidente da Fed de Chicago, Charles Evans, é orador na conferência do banco central alemão (Bundesbank) em Frankfurt.

 

Ainda em matéria de política monetária, Michelle Bowman, que é membro do conselho de governadores da Reserva Federal norte-americana, junta-se ao presidente da Fed de St. Louis, James Bullard, na conferência sobre a banca que decorre naquela cidade.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio