Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O dia será marcado pelo fim da reunião da Fed e as declarações do seu presidente. Deste lado do Atlântico há vários responsáveis do BCE a discursar, entre eles Mario Draghi. A guerra comercial continua a marcar a agenda, num dia em que serão conhecidos os resultados da oferta de subscrição de obrigações da TAP.

19 de Junho de 2019 às 07:30
  • 3
  • ...
O que fará a Fed?

Esta será a questão que os investidores querem ver respondida. A Reserva Federal (Fed) termina a sua reunião esta quarta-feira e além de publicar o comunicado habitual, o presidente dará a também habitual conferência de imprensa. Não se esperam que sejam anunciadas novidades na reunião de hoje, mas espera-se que sejam dados sinais sobre o futuro da política monetária nos EUA. É nisso que os investidores estarão focados. Sendo que o BCE aumentou a expectativa de descidas de juros também nos EUA.

 

Guerra comercial no radar

O tema não é novo e não parece estar perto de ser fechado, mas continua a provocar ganhos e perdas nas bolsas. Esta terça-feira foi dia de notícias positivas, capazes de sustentar bolsas e petróleo. Donald Trump revelou que teve uma "conversa muito boa ao telefone" com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, e antecipou uma reunião "aprofundada" a ser realizada na próxima semana, durante a cimeira do G-20. Estas declarações foram suficientes para aliviar os receios dos investidores, mas estarão longe de pôr um ponto final nesta questão.

 

Bolsas dos EUA de regresso aos máximos?

As bolsas dos EUA estão próximas de máximos históricos. O S&P500 fechou acima dos 2.900 pontos pela primeira vez desde maio e está a cerca de 1% do seu valor mais elevado de sempre. Já o Dow Jones está próximo de fechar o melhor mês de junho em 80 anos, de acordo com o Marketwatch. Conseguirão os índices regressar aos máximos históricos? Está tudo nas mãos da Fed e de Donald Trump conseguir fechar um acordo comercial com a China.

 

BCE desdobra-se em discursos

O dia será marcado por vários discursos de membros do Banco Central Europeu (BCE). Dificilmente conseguirão ter o impacto que Mario Dragi teve nos mercados esta terça-feira, quando admitiu aumentar os estímulos económicos, abrindo a porta a novos cortes de juros. Sabine Lautenschläger, Benoît Coeuré e Mário Draghi são os responsáveis que vão falar e cujas palavras devem atrair as atenções dos investidores.

 

Resultados da emissão da TAP

A oferta pública de subscrição de obrigações da TAP terminou na terça-feira, 18 de junho, e os resultados serão conhecidos hoje. Sabe-se já que a procura terá sido elevada, já que a TAP decidiu aumentar a oferta dos 50 milhões iniciais para 200 milhões de euros. A companhia aérea pretende assim captar 194,8 milhões de euros nesta operação dirigida ao retalho. As obrigações serão admitidas à negociação bolsista no dia 24.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio