Notícia
Maior plataforma cripto do mundo recorre a tecnologia com ADN português
A Anchorage anunciou a criação da primeira rede da indústria de exchanges de custódia, "oferecendo a instituições o acesso direto aos pares de ativos digitais mais trocados".
A Anchorage Digital criou a primeira rede de intercâmbio na indústria de exchanges de custódia, "oferecendo a instituições o acesso direto aos pares de ativos digitais mais trocados nas bolsas mais reconhecidas", informou o unicórnio liderado pelo português Diogo Mónica em comunicado.
A Binance é a primeira plataforma a entrar nesta rede, sendo depois a vez da CoinList, Blockchain.com, Strix Leviathan e Wintermute.
"As finanças tradicionais seguem há já muito tempo este modelo; e se a indústria da cripto pretende cultivar o mesmo nível de confiança com investidores e com o público, é preciso seguirmos as mesmas práticas", afirma Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital.
Com esta ferramenta, a Anchorage resolve um problema técnico, eliminando a necessidade de os "traders" realizarem um depósito prévio individual em contas em múltiplas bolsas por forma a obter a melhor cotação, enquanto minimiza o impacto nas operações de tesouraria das exchanges e reduz o risco geral de crédito de contraparte.