Notícia
Coinbase negoceia compra do acionista brasileiro da portuguesa Criptoloja
A imprensa brasileira avançou que a plataforma liderada por Brian Armstrong pretende comprar a 2TM, a "holding" que no início deste ano adquiriu uma posição maioritária no capital da Criptoloja.
A Coinbase, a maior plataforma cripto dos EUA, pode estar prestes a comprar a 2TM, que em janeiro adquiriu a maior parte do capital da portuguesa Criptoloja. A notícia é avançada pelo jornal brasileiro Estadão e dá conta que as negociações ocorrem há cerca de um ano e que podem ser concluídas até ao próximo mês.
No início do ano a dona da plataforma cripto brasileira, Mercado Bitcoin, comprou uma posição maioritária no capital da Criptoloja, uma das três primeiras "exchanges" cripto a serem licenciadas pelo Banco de Portugal.
Na altura, em entrevista ao Negócios, a "holding" brasileira financiada pelo SoftBank, explicou que o objetivo desta aquisição era iniciar a expansão das operações para a Europa. O Negócios contactou a 2TM questionando se confirmava a intenção de aquisição por parte da Coinbase, estando à espera de resposta.
Caso o negócio se concretize, significará o reforço do investimento da plataforma de criptomoedas liderada por Brian Armstrong (na foto) na América Latina. Em novembro, a empresa anunciou a criação de um hub de engenharia no Brasil assim como o alargamento da equipa no país.
A imprensa internacional avança ainda que a "exchange" pretende comprar a plataforma mexicana Bitso, não tendo ainda havido uma confirmação oficial da Coinbase sobre o assunto. A Coinbase não é o único "tubarão" cripto de olho na América Latina. Há duas semanas, a Binance assinou um memorando para adquirir a corretora brasileira Sim;paul.